PORTUGAL 2020

O SEU PARCEIRO NA CANDIDATURA A FUNDOS COMUNITÁRIOS

CANDIDATURAS 2019

Consultar

 

SI INOVAÇÃO – SISTEMA DE INCENTIVOS À INOVAÇÃO PRODUTIVA

Incentivo reembolsável até 75% dos investimentos Elegíveis

 

O SI INOVAÇÃO tem como objetivo principal apoiar projetos de inovação empresarial promovidos por empresas, promovendo o reforço da inovação, da competitividade, da qualidade do emprego e da sustentabilidade.

SI INTERNACIONALIZAÇÃO – SISTEMA DE INCENTIVOS À INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PME

Incentivo não reembolsável correspondente a 45% dos Investimentos Elegíveis.

O SI INTERNACIONALIZAÇÃO vem reforçar a competitividade das PME e promover a sustentabilidade e a qualidade de emprego, apoiando a capacitação empresarial das PME através do desenvolvimento dos seus processos de qualificação para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.

SI QUALIFICAÇÃO – SISTEMA DE INCENTIVOS À QUALIFICAÇÃO DE PME

Incentivo não reembolsável correspondente a 45% dos Investimentos Elegíveis.

O SI QUALIFICAÇÃO pretende reforçar a competitividade das PME e promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego, apoiando a capacitação empresarial das PME através da inovação organizacional aplicando novos métodos e processos, incrementando a flexibilidade e a capacidade de resposta no mercado global, com recurso a investimentos imateriais na área da competitividade.

INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Incentivo não reembolsável até um limite máximo de 1.000.000 Eur. A Partir de 1.000.000 Eur , 75%  não reembolsável e 25% reembolsável se superior a 50.000 Eur, sem pagamento de juros.

ELABORAÇÃO DE BUSINESS PLAN

A elaboração de um Business Plan pressupõe um envolvimento da nossa equipa de Consultores com o Cliente de forma a assegurar um perfeito entendimento da sua visão, objetivos e estratégia.

Como Consultores em business plan auxiliamos os promotores na definição de estratégia, do modelo de negócio, bem como na estrutura organizacional e mercado-alvo ( entre outros ) e estruturamos um estudo de viabilidade económica e financeira adequado às suas expectativas e ao contexto conjuntural do mercado. O objetivo final é obter um Business Plan que traduza fielmente a visão dos Promotores numa apresentação profissional e que transmita confiança.

ACESSO FINANCIAMENTO

De forma a materializar e complementar a elaboração do Business Plan, adequamos o estudo efetuado de forma a possibilitar a sua apresentação a potenciais Financiadores. Nesse sentido, existem várias alternativas de acesso a Financiamento, nas quais a DICA será um parceiro preferencial, nomeadamente :
– Linha IFD com Garantia Mútua 2016-2020
– Linha de apoio à Qualificação da Oferta 2017-2018
– Linha Capitalizar 2017
– Linha Portugal 2020 ( Banca Comercial )
– Fundos de Investimento
– Capital de Risco

 

Top